Pular para o conteúdo principal

Identificação de riscos ganha destaque no fim da Semana Interna de Prevenção de Acidentes


SIPAT 2017 durou quatro dias e foi organizada pelos membros da CIPA

Essa quinta-feira, 27/07, foi o último dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) em 2017 na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Nesse último dia a percepção de riscos e a identificação e manuseio de pragas urbanas ganharam destaque. A EcoFire promoveu palestra e debate sobre comportamento seguro com percepção dos riscos presentes em lares domésticos e empresas. 

Os riscos envolvem eletricidade, ambientes não adaptados para pessoas como locomoção reduzida e afogamentos. A empresa responsável pelo debate trouxe cases reais de periculosidade e destacou que o fundamental para combater o risco é a identificação e reconhecimento do perigo.

Os tópicos também são fundamentais para o combate de pragas urbanas: pombas, baratas, ratos e escorpiões. Os participantes do dia foram orientados sobre manuseios e extermínios dos bichos que causam danos à saúde pública. Além dos riscos biológicos e químicos, prevê-se grande impacto financeiro na indústria de alimentos por essas pragas. 

Utensílios domésticos e uma bicicleta foram sorteados para os participantes - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Além da consultoria da Mary-Kay, empresa convidada, e da medição de pressão pelo Dr. Moacyr, da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho, feitas diariamente ao longo da semana, nessa quinta também ocorreram sorteios de utensílios domésticos e de uma bicicleta para os participantes. 

Ao final das palestras e dos sorteios, como nos demais dias, foi servido café especial preparado pelo Banco CEAGESP de Alimentos. A SIPAT aconteceu no Auditório Nelson Loda e contou com a presença de funcionários e de colaboradores das empresas terceirizadas na Companhia.

Comentários