Pular para o conteúdo principal

Hoje é dia de celebrar a Saúde e Nutrição



 
Nessa sexta-feira, 31, celebramos o Dia Mundial da Saúde e Nutrição, áreas que andam de mãos dadas. Esse dia nos lembra da importância da alimentação para o bom funcionamento do corpo, maior qualidade de vida assim como para a prevenção de muitas doenças.

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, além dos diversos alimentos que circulam diariamente, conta com o trabalho de nutricionistas no Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), setor responsável por colher e distribuir doações dos comerciantes locais.

A equipe de nutrição da Companhia é responsável por analisar os alimentos ideais para consumo que serão doados para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Paulo. Além desse trabalho, as profissionais realizam avaliações periódicas com os funcionários sobre hábitos alimentares.

Nutricionistas recomendam que as refeições sejam feitas a cada três horas sendo que café da manhã, almoço e jantar não devem ser pulados. Frutas, legumes e verduras podem ser consumidos à vontade, leite, carne e ovos também podem fazer parte da dieta sem excessos.

Para hidratar o corpo, o preferencial é ingerir até dois litros de água por dia. Leve o melhor em qualidade e preço de alimentos para sua casa do Varejão da CEAGESP e mantenha saúde em dia:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários