Pular para o conteúdo principal

Saiba como cultivar angélica, a flor símbolo de pureza

A flor é muito usada em casamentos - Imagem: Arquivo/CEAGESP
A flor angélica é um símbolo de pureza. Delicada, perfumada e famosa no mundo todo, a planta ornamental surgiu no México e floresce entre o verão e o outono. As pétalas podem surgir nas cores branca, levemente rosadas e até vermelhas no Brasil.

A espécie é bulbosa – sua raiz tem formato de lâmpada – e de simples cultivo, porém, o plantio da angélica requer manutenção constante. Os bulbos devem ser plantados em solo drenado e que receba bastante luz solar. As regas devem ser frequentes, mas a terra não pode ficar encharcada, o excesso de água pode causar o aparecimento de doenças e lesmas nas mudas.

A angélica é tolerante aos climas tropical, oceânico, equatorial, continental e temperado. No México e na Índia a flor é muito utilizada na decoração de casamentos e em buquês de noivas e em rituais religiosos pelos indianos. No Havaí, além de decorar as festas e cerimônias matrimoniais, as flores são usadas na confecção dos famosos colares havaianos para os noivos.

Essa bela flor pode ser encontrada na Feira de Flores da CEAGESP. Aproveite para conhecer outras espécies de plantas na maior feira atacadista de São Paulo.

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30

(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)

*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata – Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Localização: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina.

Comentários