Pular para o conteúdo principal

Vem saber por que a gérbera é uma das flores mais vendidas do mundo

Alta procura da gérbera pode ser um bom negócio para comerciantes - Imagem: Arquivo/CEAGESP
A gérbera é uma das flores mais populares e mais vendidas do mundo pela sua grande variedade de cores, características particulares e pela beleza e alegria que confere a qualquer ambiente.

A gérbera é a quinta flor mais vendida no mundo e pode ser encontrada com facilidade em floriculturas, centrais de abastecimento – como a CEAGESP – e em gôndolas de supermercados. Além de decorar ambientes como residências, escritórios, estabelecimentos comerciais e espaços públicos, a gérbera ainda pode compor lindos arranjos de flores e buquês.

Essa flor surgiu na África do Sul e os japoneses foram os primeiros a desenvolver variedades da planta para cultivo em vasos. Hoje existem cerca de 30 variedades de gérberas que são encontradas nas mais diferentes cores com facilidade nos países da América do Sul, África e Ásia. 
 
As tonalidades da gérbera variam entre o branco e o vermelho - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Da família das Asteraceae, a mesma do girassol e da margarida, a gérbera pode medir até 40 cm de altura. O seu cultivo em vasos proporciona maior concentração dos nutrientes e evita pragas e doenças, mas ela também pode ser plantada em canteiros e jardins.

Resistente ao sol e a temperaturas tropicais, a gérbera floresce o ano todo, porém, precisa de regas regulares em períodos de grande seca – pelo menos duas vezes por semana – e cresce bem em solos bem drenados. A floração surge de um a dois meses depois do plantio. 

Na Feira de Flores da CEAGESP é possível encontrar gérberas de diferentes tonalidades. Confira os dias e horários de funcionamento e venha conhecer outras flores e plantas:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata
Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Comentários