Pular para o conteúdo principal

Nossa Turma comemora 18 anos com festa e homenagens



A Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, estabelecida dentro do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), completou nesta quinta-feira (31/3) 18 anos de trabalho dedicados às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno da região com uma grande festa.

Diácono Luiz Carlos de Laet abençoando os presentes
Com a presença de funcionários da CEAGESP, autoridades civis e militares, entidades e voluntários que ajudam a entidade, e a presença de pais e alunos, a solenidade foi aberta com uma benção especial do diácono Luiz Carlos de Laet, que fez uma oração e benzeu os presentes, ungindo-os com água benta.

Maurimar: depoimento emocionado


Em seguida, Maurimar Pereira de Sousa, um ex-aluno da Nossa Turma deu um depoimento emocionado sobre a ajuda que recebeu da instituição. “Desde a primeira vez que entrei aqui aos 10 anos como aluno da escolinha de futebol até hoje, aos 21, conseguiu atingir um dos meus sonhos de vida, que é ser bombeiro civil, graças ao apoio que sempre recebi de todos daqui”, falou ele.





O presidente da Nossa Turma, Manoel da Silva, mais conhecido como Manelão, relembrou a história do início da entidade e agradeceu a presença e o apoio todos nestes 18 anos de atividade. “Sempre passamos por muitas dificuldades, mas Deus sempre nos ajudou e nos enviou alguém para nos socorrer nas horas mais difíceis”, ressaltou. 

A cerimônia prosseguiu com homenagens aos colaboradores e apoiadores da entidade, que receberam um certificado de “Amigo da Nossa Turma”, um livro e uma caneta. A festa foi encerrada no espaço Giramundo, quando foram servidos sanduíches, tortas, patês, sucos e doces aos presentes

Manelão com Eliane Maria Martiniano, que representou o presidente Carlos Nabil Ghobril
Amaury Fernandes de Jesus, gestor técnico da CEAGESP junto à Nossa Turma, foi homenageado
.

Ivana Lemos da Silva representou os funcionários e voluntários da CEAGESP
Mesa de salgados da festa


A Associação Nossa Turma atende cerca de 160 menores, e faz parte da ação social da CEAGESP, sob os cuidados da Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU) da Companhia.
Desde janeiro de 2015, após uma ampla reforma, a Nossa Turma tornou-se um Centro de Educação Infantil (CEI) após assinatura de um convênio com a Prefeitura de São Paulo, e hoje atende cerca de 160 crianças de1 a 3 anos. 

A Nossa Turma oferece outras atividades como escolinha de futebol, educação ampliada, educação de jovens e adultos (EJA) e horta comunitária, além de realizar ações nas comunidades locais, como projetos de cultura, saúde, segurança alimentar, jogos esportivos entre outros.



Mesa de sobremesa com frutas frescas e gelatina

Comentários