Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Conheça as flores sazonais de fevereiro

Fevereiro chegou, e junto, as plantas da época que ficam em evidência na Feira de Flores da CEAGESP. Veja agora algumas curiosidades sobre cada umas delas.

 

Angélica (Polianthes tuberosa)

A característica marcante desta planta é o seu cheiro bem 
forte, que mesmo exalado de poucas flores é capaz de se espalhar e perfumar grandes ambientes. 

Na Índia, é considerada símbolo de pureza e cura e usada em cerimônias de casamento. Aqui no Brasil, ela faz parte de jardins nas bordaduras ou então como flor de corte, para enfeitar mesas em recepções diversas.



 

Gérbera (Gerbera hybrida)


A flor é um híbrido entre a Gerbera jamesonii e a Gerbera viridifolia. Pode ser encontrada nas cores branca, vermelha e também em tons de amarelo. Seu caule é fino e longo, o que possibilita ser usada como decoração num vaso alto.



Impatiens (Impatiens balsamina, hawkeri, walleriana)

Essas florzinhas são cultivadas como forração, preenchendo o jardim com um visual colorido. A espécie exige cuidados básicos como adubações periódicas, replantio anual e exposição à meia sombra intercalando com sol pleno. Recomenda-se ainda regá-las com frequência.

Além do uso em jardins, elas podem ser plantadas em vasos, de preferência de barro, material que proporciona melhor drenagem à terra.

Agora que você já conhece um pouco sobre estas plantas, não deixe de visitar a Feira de Flores da CEAGESP, onde outras espécies também são encontradas com facilidade. A feira acontece sempre às terças e sextas das 0h às 8h30, no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), que fica no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP). A entrada fica pelo portão 4 e há estacionamento.

Comentários

Postar um comentário