Pular para o conteúdo principal

Passeie de bike bem informado

Ciclovia dá acesso de forma segura e rápida para quem vai de bike da Marginal Tietê ao Parque Villa-Lobos

A Cartilha do Ciclista, lançada pelo Ministério das Cidades, traz muitas dicas e informações sobre o uso da bicicleta nos espaços urbanos. O objetivo do conteúdo - disponível online - é trazer mais segurança aos ciclistas e incentivar o uso da bicicleta para passear ou mesmo como meio de transporte.

O documento foi feito pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob) do Ministério das Cidades, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O manual fala um pouco sobre as leis de trânsito, regras de sinalização e dá dicas de manutenção da bicicleta. Com a cartilha na mão, é hora de aproveitar para conhecer a cidade de bicicleta.

Para aproveitar ao máximo este serviço, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disponibiliza os mapas de todo o circuito cicloviário de São Paulo.

A CEAGESP, situada próxima ao Parque Villa-Lobos, pode ser incluída nas rotas de quem pedala pela cidade utilizando a malha cicloviária. No canteiro central da Av. Dr. Gastão Vidigal, há uma ciclovia que percorre toda a extensão do entreposto.

Varejão também é ponto para tomar caldo de cana e comer pastel

Agora que você já sabe de tudo isso, aproveite seus passeios de bike e faça uma visita à CEAGESP. Venha conhecer a feira que acontece na quarta-feira (portão 7, das 14h às 22h) e os varejões dos sábados e domingos (portão 3, das 7h às 13h). 

Serviço

CEAGESP

Av.Dr.Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo




(Texto: Felipe Paciullo/ Fotos: divulgação CEAGESP/CODCO)

Comentários