Pular para o conteúdo principal

CEAGESP aguarda decisão favorável da Justiça



Em agosto deste ano, o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp) entrou na Justiça com três processos contra a CEAGESP. São eles: 

1) Ação Cautelar de Exibição de Documentos, em que a Sincaesp alega que a CEAGESP se recusa a mostrar contratos, documentos e comprovantes de pagamento do rateio de despesas do ETSP. Sobre isso, a CEAGESP informou à Justiça que nunca sonegou informação ao Sincaesp e já apresentou os documentos. Todos os documentos solicitados já foram encaminhados para a Justiça e o Sincaesp poderá verificar se há algo errado.

2) Ação Cautelar para anulação do reajuste do TPRU. Sobre isso, o Sincaesp não obteve o deferimento de liminar, pois a Justiça entendeu que não foi demonstrado a existência de dano irreparável e iminente e nem de existência de violação de direito.

O processo agora está na 2ª Vara Cível do Fórum Central, e no dia 21/09 a Justiça manteve o indeferimento da liminar, até porque o Sincaesp não recorreu da decisão que indeferiu o seu pedido.

A CEAGESP ainda não foi chamada para se defender, e está cumprindo rigorosamente uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), o qual será apresentado à Justiça.

3) Mandado de Segurança para anular a suspensão das transferências de área no ETSP. Sobre isso, em que se pede a anulação da decisão da CEAGESP de suspender as transferências de área, o Sincaesp também não conseguiu obter a liminar. Até aqui a Justiça federal entendeu que não há elementos que sustentem o pedido de anulação formulado.

Nesse processo a CEAGESP já prestou informações ao Juiz e aguarda a sentença, já que a decisão de suspender as transferências de áreas atende à determinação do TCU.

Os permissionários estão sendo informados do andamento dos processos pelo Portal do Permissionário, acessível na página oficial da CEAGESP.

Comentários