Pular para o conteúdo principal

Beterraba é a dica de compra da semana (29/9)


Tubérculo é comercializado ao preço médio de R$ 1,39 o quilo, no atacado do Entreposto Terminal São Paulo

Para a semana (29/9), a dica de compra sugerida pela Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES) da CEAGESP é a beterraba.
Originária da Europa, essa raiz, que é colhida o ano todo, conta em sua composição com sacarose e ferro. Por sinal, é uma das hortaliças que mais possui esses dois nutrientes, inclusive nas folhas.
No atacado do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), pode ser encontrada ao preço médio de R$ 1,39 o quilo.
Rica em vitaminas A, do complexo B e C, tem ainda minerais como potássio, sódio, fósforo, cálcio, zinco e manganês.
Por conter compostos antioxidantes, ela contribui para evitar o envelhecimento precoce. Seu consumo é indicado, inclusive, para prevenir alguns tipos de doenças como, por exemplo, o câncer.
Em 2014, deram entrada no ETSP mais de 30 mil toneladas do tubérculo, provenientes das cidades paulistas de Piedade, Tapiraí, São José do Rio Pardo e Ibiúna, além de Brasília (DF) e Rio Paranaíba (MG).
Engana-se quem acha que a raiz só serve para ser servida como acompanhamento em saladas. A equipe de nutricionistas do Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) traz uma receita que, com certeza, vai deixar com água na boca os amantes dessa hortaliça. Que tal provar um Risoto Rosado?
Mas não é somente a beterraba que está com o preço em conta essa semana (29/9) no ETSP da CEAGESP. Confira nas nossas redes sociais (blog e facebook) a lista completa desses produtos no Dicas da Semana.

Comentários