Pular para o conteúdo principal

Bolo de batata doce e o varejão noturno da CEAGESP

Todas as semanas a equipe de economistas do Entreposto Terminal São Paulo elabora uma lista de produtos com preços baixos, estáveis e altos.
Na tabela publicada na última terça-feira, 24, a batata doce era um dos alimentos com preço baixo. 
Para unir o útil ao agradável, linkando o preço baixo ao Varejão Noturno que acontece hoje, o Banco CEAGESP de Alimentos disponibilizou para nós a receita de um bolo de batata doce que, além de saboroso é nutritivo. 
Confira:



 Bolo de batata doce:

  • 4 xícaras (chá) de batata doce cozida
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Como fazer?
Esprema a batata-doce e reserve. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, acrescente o açúcar  e mexa até virar uma creme homogêneo. Nessa mistura, junte o leite, a batata-doce, a farinha de trigo e por último, o fermento.
Delicadamente acrescente as claras em neve , despeje em uma forma untada e leve para assar em forno médio pré aquecido a 180° graus. 

 Para a calda, leve ao fogo o açúcar e deixe derreter. Acrescente água e deixe ferver. Aos poucos acrescente farinha de trigo até engrossar. É importante mexer bem durante todo o processo.
Coloque a calda sobre o bolo ainda quente.


 
Aproveite esta quarta-feira para visitar nosso Varejão! Ele acontece na Praça da Batata, das 14h ás 22h, com entrada pelo portão 7 na Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina, São Paulo. 
                                                   
* Na última terça-feira,24, a batata doce amarela era comercializado a R$1,60 o quilo                                                                                          
 



 




Comentários