Pular para o conteúdo principal

29/09 é Dia do Policial

Nesta segunda-feira (29/09) é comemorado o Dia do Policial. A palavra polícia vem do grego “politia”, que significa governo de uma cidade, e a principal função de um policia é manter a ordem pública. E como a CEAGESP é uma cidade dentro de São Paulo, aqui também existe a sua frota de seguranças e fiscais. Eles também são responsáveis por manter a ordem dentro do Entreposto para que as pessoas possam fazer suas compras de forma tranquila.

Os seguranças tem a função de administrar todas as ocorrências que acontecem na CEAGESP. Ao todo, são cerca de 248 homens e mulheres que fazem esse monitoramento. O objetivo é fazer com que o público que vem visitar as instalações sinta-se confortável e seguro.


No caso dos fiscais, a tarefa é ajudar o consumidor na hora das compras. Eles auxiliam no controle dos preços para que não ultrapassem o valor ideal dos alimentos, que é estabelecido de acordo com a classificação de cada um deles. Nas feiras durante a semana, cerca de quatro fiscais realizam esse trabalho. Entre elas está o Varejão Noturno, as quartas-feira, das 14h às 22h. Já aos finais de semana são 12 fiscais espalhados por diversos pontos do varejão, que começas as 7h às12h30min no sábado e no domingo das 7h ás 12h30 min.  

Comentários