Pular para o conteúdo principal

Festival de Sopas CEAGESP volta no dia 14

Temporada 2014 do evento que já entrou para o calendário gastronômico 
de inverno de São Paulo terá cinco sopas diferentes por semana incluindo as 
tradicionais sopas de cebola e sopa de cebola gratinada

O Festival de Sopas CEAGESP deste ano começa no próximo dia 14 de maio, quarta-feira, no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina, na capital. Neste ano,a entrada serápelo Portão 4, na av. Dr. Gastão Vidigal. O evento vai até o dia 24de agosto.Cada pessoa poderá servir-se à vontade das sopas por um preço fixo de R$ 29,90.
Serão cinco tipos por noite, incluindo aspopulares Sopas de Cebola e Sopa de Cebola Gratinada.Como nos outros anos, o cardápio muda semanalmente, permanecendo sempre os dois tipos de sopa de cebola até o final do evento.
O restaurante funcionará quarta, quinta e domingo (das 18h até a meia-noite). Às sextas e sábados, das 18h às2h da manhã. O local do evento continua sendo o antigo prédio do Unibanco, espaço neste ano mais amplo e confortável. O estacionamento exclusivo será peloPortão 4.
Também haverá, neste ano, a mesa de antepastos (cobradosà parte), além de uma extensacarta de vinhos de várias nacionalidades. Haverá ainda refrigerantes, sucos e opções de sobremesas, entre as quais o famoso merengue de morango, e o popular cafezinho. Mais informações no www.festivaldesopasceagesp.com.br
Realizado desde 2009, durante as comemorações dos 40 anos da CEAGESP, o Festival já caiu no gosto dos paulistanos. O evento também faz parte do calendário gastronômico de inverno da cidade de São Paulo. No ano passado, milhares de pessoas experimentaram os mais de 40 tipos diferentes de sopas servidas junto com as tradicionais sopas de cebola. E neste ano, a expectativa é de mais sucesso.

História da Sopa de Cebola
Ícone da CEAGESP, a sopa de cebola fez muito sucesso no final da década de 1960 e começo de 1970, no período da construção do ETSP, na Vila Leopoldina.Naquela época, o prato era servido para os comerciantes atacadistas no antigo restaurante CEASA. A iguaria repercutiu tanto entre os comerciantes, e depois entre os compradores que madrugavam no antigo entreposto, que acabou fazendo fama na cidade, muito carente, à época, de locais que servissem comida na madrugada.
Desde o fechamento do antigo restaurante, em meados da década de 1980, o sabor daquele prato que aquecia as madrugadas frias da então “terrada garoa”, como São Paulo era conhecida,permanece até hoje na memória dos paulistanos.Quando foi realizada a primeira edição do Festival de Sopas, na programação dos 40 anos da CEAGESP, o sucesso e a aprovação foram tão grandes que o evento passou a ser anual. Por isso, durante o período de inverno, a CEAGESPprestigia todos os amantes da sopa, e até quem ainda não conhece, mas ouve falar muito do prato, com a realização do Festival, que chega neste ano à sua sextaedição.

Serviço:

"Festival de Sopas CEAGESP 2014"

Quando: De 14de maio a 24de agosto
Horário: Quarta, quinta e domingo, das 18h à meia-noite; sexta e sábado, das 18h às 2h
Preço: R$ 29,90 (por pessoa)pelo buffet self service de sopas (à vontade), mesa de antepastos (cobrados à parte).
Pagamento: Dinheiro, cartão de débito e crédito, somente Visa e Mastercard
Onde: No antigo prédio do Unibanco
Entrada pelo Portão 4 (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina)
Estacionamento: Exclusivo no local (entrada pelo Portão 4)


Comentários