Pular para o conteúdo principal

Santa Feira do Peixe acontece de 14 a 17 de abril

Expectativa é comercializar mais de 100 toneladas para a Semana Santa 

São Paulo, 07/04/2014  Entre os dias 14 e 17 de abril, das 13h às 21h, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) promove a 9ª Santa Feira do Peixe, no Pátio do Pescado do Entreposto Terminal de São Paulo. O acesso será feito pelo portão 15. O evento que já é tradicional e atrai todos os anos milhares de pessoas, também visa incentivar o consumo de peixes frescos e frutos do mar com qualidade e preços bastante atrativos.
Em 2013 foram comercializadas cerca de 90 toneladas de trinta tipos de peixes e frutos do mar nacionais e importados. Para 2014 a expectativa dos organizadores é ultrapassar 100 toneladas.
Exclusivamente nesse período, os permissionários do setor de Pescado da CEAGESP vendem no varejo uma grande diversidade de peixes frescos, além do carro chefe que é o bacalhau. Serão comercializados: sardinha, cavalinha, polvo, camarão, filé, robalo, cação, truta, salmão, dourado, pintado, tainha, tilápia, tambaqui, pacu, bagre, bonito, atum, manjuba, lagostim, piapara, lula, mexilhão, entre outros.
A Feira também contará com barracas de várias guloseimas como espetinhos de camarão, camarão à grega ou empanado, tempurá, bolinhos de bacalhau, casquinha de siri, empanada de camarão, todos com preços populares. No local, os consumidores também vão poder comprar verduras, legumes, condimentos e temperos que dão o gostinho especial aos peixes. Os clientes terão acesso também a dicas de preparo e livro de receitas.
            A atividade conta todos os anos com apoio do Departamento de Entreposto da Capital (DEPEC), por meio da Fiscalização, Segurança e Portarias, do Frigorífico de São Paulo (FRISP) e da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (CODCO).  

Serviço:
9ª Santa Feira do Peixe
Data/Horário: 14 a 17 de abril de 2014, das 13h às 21h
Local: Pátio do Pescado do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP)
Entrada pelo portão 15 (vir pela Avenida Nações Unidas e entrar na rua Xavier Krauss).

Comentários