Pular para o conteúdo principal

9ª Santa Feira do Peixe também tem variedades de temperos e ervas medicinais

Além de oferecer o tradicional bacalhau, peixes frescos e frutos do mar, a 9ª Santa Feira do Peixe realizada na CEAGESP, no Pátio do Pescado, também tem como opção uma banca com diversos tipos de temperos para dar o gostinho especial aos pratos que serão preparados Sexta-Feira Santa, além de uma enorme variedade de ervas medicinais.

São mais de 300 tipos de ervas nacionais e importadas, provenientes de países como China, Turquia, Índia, França, Grécia, entre outros. Gleides Vasconcellos e Sueli Nunes, sócias-proprietárias da banca, afirmam que a pomada e o óleo de sucupira é um dos mais procurados para tratamentos medicinais. “Úlceras, reumatismo, artrose, bico-de-papagaio e hérnia de disco são tratadas com eficiência com a sucupira”, afirma Gleides que trabalha há 16 anos na plataforma 19 do Mercado Livre do Produtor (MLP).

Na banca, os consumidores encontram desde o boldo do Chile, a maca moída em pó do Peru, o Uxi-amarelo (unha de gato), até o Goji Berry, um fruto muito procurado para quem quer emagrecer e para o sistema imunológico. Ela afirma que o fruto ainda diminui celulites, tem ação anticancerígena e previne doenças cardiovasculares. Gleides destaca que, entre seus clientes, a maioria procura ervas que combatem problemas gerados pelo estresse e a má alimentação.


9ª Santa Feira do Peixe termina nesta quinta-feira, dia 17/4, às 21h.


Local: Pátio do Pescado do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP)



Entrada pelo portão 15 (acesso pela Avenida Nações Unidas e entrar na rua Xavier Krauss).

Comentários