Pular para o conteúdo principal

Vem conhecer a verdura sazonal de julho

Você não leu errado, realmente este mês de julho só conta com uma integrante na lista postada mensalmente pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), com as verduras sazonais, ou seja, que estão na melhor época para serem consumidas. 

Um dos fatores que contribuiu para isso é a baixa nas temperaturas com o inicio do inverno, a estação mais fria do ano. A couve é a única verdura que está na sua sazonalidade este mês. 
Couve - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Segundo dados da Seção de Economia e Desenvolvimento (SEDES), no ano de 2017, a couve ocupa a 7ª colocação quando o assunto é chegada de verduras por toneladas no Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP), com mais de 10 mil toneladas, que resultaram num valor financeiro de quase 18,5 milhões de reais. 

Além de tudo, essa hortaliça é rica em cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, complexo B e C. Tornando-se uma ótima opção para quem tem algum problema digestivo. Neste mês de julho tente colocar mais couve nas suas refeições e melhore a sua qualidade de vida!

Venha conhecer o Varejão da CEAGESP! 

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Comentários