Pular para o conteúdo principal

Aliada das dietas, alface lisa é também usada para regeneração muscular

Foto: Arquivo CEAGESP

Sinônimo de dieta e também considerada a rainha das saladas, a alface lisa nunca sai de moda graças às suas excelentes propriedades nutricionais e sua reduzida quantidade de calorias.

Importante fonte de sais minerais, principalmente de cálcio e de vitaminas - especialmente a vitamina A -, a alface lisa é uma das mais consumida dos outros cincos tipos encontradas nos mercados (crespa, americana, mimosa, roxa e romana).

A hortaliça possui folhas soltas, macias e de sabor suave e pode fazer parte da alimentação de quem treina regularmente ou está preocupado em manter a saúde. Os nutrientes da alface lisa não somente ajudam a manter o bom funcionamento do organismo como são essenciais para auxiliar no processo de regeneração muscular.

A verdura também tem um trunfo quando o assunto é ansiedade, graças a uma substância chamada lactucina; um composto com efeito calmante e relaxante que ajuda até mesmo em casos de insônia. Você pode encontrá-la principalmente no talo do alimento.


CONSERVAÇÃO - A alface é uma hortaliça que estraga rápido. Fora da geladeira, deve ser mantida com a parte de baixo dentro de uma vasilha com água ou dentro de saco plástico aberto, em local bem fresco por até um dia. Quando conservada em geladeira, deve ser mantida em saco plástico ou em uma vasilha de plástico tampada, retirando-se as folhas de acordo com a necessidade de consumo.

Comentários