Pular para o conteúdo principal

Coco verde é o produto destaque da semana (12/1)


O verão já está batendo na nossa cara, e com ele a vontade de combater o calor das mais diversas maneiras, como tomar sorvete, cair na água da piscina ou do praia, passear por parques e ficar na sombra, se possível. Nessas horas, nada como matar a sede com uma água de coco bem geladinha, não é verdade? Pois é, esse soro natural é a cara dessa estação quente do ano, e não poderia ser melhor!

A água do coco verde é um santo líquido. É um isotônico natural, que hidrata por ser rica em sais minerais (sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina C). Além disso, ajuda a limpar a pele, melhorar a digestão, combater a ressaca ao repor minerais e vitaminas eliminados na urina, a controlar a pressão arterial e o colesterol.

Tem mais: um estudo feito pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Federal de Sergipe mostrou que a água de coco também pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, sendo muito indicada para quem sofre de diabetes.

E não descarte o coco verde depois de tomar sua água: a sua polpa é mais rica em nutrientes do que a própria água. Por conter bastante gordura boa e fibras, ajuda na saciedade e pode ser um aliado na perda de peso. Cada 100 gramas traz apenas 19 kcal, então pode tomar e comer à vontade... mas sem exageros, é claro.

Com boa oferta entre setembro a março, em 2019 deram entrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) 57.292 toneladas de coco verde, provenientes principalmente das cidades de Linhares/ES (15.067 toneladas), São Mateus/ES (9.013 toneladas), Vila Valério/ES (7.622 toneladas), Petrolina/PE (3.802 toneladas), Juazeiro/BA (toneladas), e Rio Bananal/ES (3.343 toneladas). No dia 11/1, ela estava sendo comercializada em média no atacado por R$ 1,54/unidade.

Para saber quem comercializa coco verde no Entreposto Terminal São Paulo, acesse o nosso Guia CEAGESP no nosso portal: http://www.ceagesp.gov.br/guia-ceagesp.

Confira outras ofertas e dicas da semana nas mídias sociais (Facebook, blog e Instagram) da Companhia.

 




Comentários