Pular para o conteúdo principal

Os mitos sobre o emagrecimento 🤔




Imagem: Reprodução/Pexels

Desde que o mundo é mundo recebemos informações sobre formas fáceis de emagrecer, mas já se é sabido que quando o assunto é perder peso é preciso muita consistência e paciência porém ainda precisamos desmistificar este “milagres” que tanto nós vendem. Confira abaixo alguns:

  • Alimentos para perder peso

Sempre aparece nas redes sociais algum alimento milagroso que faz perder peso de forma rápida e sem esforço, mas na realidade não existe um único alimento que de forma misteriosa faz desaparecer os quilos a mais. Então fazer uma dieta só de melancia ou só de abacaxi não vai adiantar de nada e ainda pode fazer mal a sua saúde.

  • Gel redutor

Neste caso pode sim ajudar, mas não significa que é milagroso. Se a pessoa que usa não praticar exercícios e não se alimentar de forma saudável, pode comprar o gel mais caro do mercado que não vai trazer o resultado esperado.  

  • Cinta modeladora

Aqui seguimos as mesma orientações, comprimir a gordura do corpo não vai fazer com a gordura vá embora. A recomendação será sempre fazer exercícios e se alimentar de forma saudável.
Post inspirado na palestra da nutricionista Alexandra Alexandrino, do Banco CEAGESP de Alimentos.

Comentários