Pular para o conteúdo principal

Meio ambiente marca o penúltimo dia da SIPAT 2019



Nesta quinta-feira (22/8) aconteceu no Auditório Nelson Loda, do Entreposto Terminal São Paulo, o penúltimo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019. 



O Evento contou com duas palestras, Antônio Reis, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), falou sobre Percepção Ambiental para os Dias Atuais, e Gabriel Bitencourt, Engenheiro Agrônomo da CEAGESP, ministrou uma palestra sobre O Agro e Meio Ambiente.  

Antônio Reis, iniciou sua fala explicando sobre a coleta seletiva de lixo, e a sua importância para a conservação do meio ambiente. Posteriormente, de uma forma bem objetiva, Reis explicou ao público o conceito de percepção ambiental. “A Percepção Ambiental é o momento em que você contribui para melhora do meio ambiente, através de ações em lugares simples, como por exemplo, em casa, no trabalho e na escola”, disse.
 
Por fim, falou ao o público presente sobre a “política dos 3Rs”, que é um dos conceitos bases da sustentabilidade. “O nome “3 Rs” vem da abreviação das três medidas a serem adotadas pelas pessoas para a melhoria do meio ambiente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Com esses três principais passos, teremos um meio ambiente mais preservado, pois a geração de lixo pela sociedade será menor”, finalizou

Na segunda palestra do dia, foi a vez de Gabriel Bitencourt, falar para o público sobre, agro e meio ambiente. Bitencourt, iniciou sua apresentação exibindo um vídeo (confira aqui) de Severn Cullis-Suzuki, que na época tinha apenas 12 anos, na ECO-92, que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992.  

 Após a exibição do vídeo, fez uma breve contextualização, sobre inovações tecnológicas na agricultura para a obtenção de maior produtividade através do desenvolvimento e também sobre a utilização de agrotóxicos e a mecanização no campo para o aumento da produtividade. 





Comentários