Pular para o conteúdo principal

CEAGESP abraça causa em favor dos animais


Além das políticas já desenvolvidas no campo da sustentabilidade com o Banco de Alimentos e o apoio à Associação Nossa Turma, a CEAGESP dá início a um novo projeto pensando no combate aos maus tratos dos animais, pois a proteção animal tornou-se causa importante para a vida em sociedade, repercutindo de diferentes maneiras, inclusive na mídia e redes sociais.
É nosso dever sensibilizar e orientar os funcionários, os terceirizados, os usuários, os permissionários, os autorizatários, os carregadores, a comunidade (dentre outros) para as questões voltadas à proteção animal, devidamente amparada por lei (Lei Federal nº 9.605/98), com o objetivo de acabar com os casos que remetam à crueldade, envolvendo situações de maus tratos e abandono no ETSP.
É muito importante lembrar que os animais não são os culpados, mas sim, vítimas da situação e abandoná-los é crime (com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa), que deve ser denunciado.
Em breve, será lançado um chamamento público para que organizações civis apresentem projetos que viabilizem uma solução prática para o caso dos animais abandonados e vítimas de maus tratos no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP).
Fiquem atentos!


Comentários