Pular para o conteúdo principal

Sabores internacionais que você encontra no Varejão da Capital

Vir ao Varejão Noturno que acontece toda quarta-feira no Entreposto da Capital já virou tradição para quem mora na região da Vila Leopoldina. E para quem trabalha nos arredores, aquela passadinha para um happy hour no meio da semana, também já tornou-se oficial.
Além dos produtos típicos de uma feira livre, nacionais e importados, sempre fresquinhos e com qualidade, a praça de alimentação vai muito além do delicioso pastel com caldo de cana e do popular lanche de pernil do Zezé. Ela reúne também outras iguarias que, ao som de uma boa música ao vivo, tem conquistado muita gente.
E para quem gosta de experimentar sabores de outros países vai gostar dessas sugestões. Dá só uma olhada!

A primeira é um lanche sírio que tem conquistado quem visita o Varejão chamado shawarma. É um prato originalmente do oriente médio, composto de fatias finas de carne vermelha assada em um espeto vertical e servidas no pão árabe com legumes, homus (pasta de grão de bico), labneh (espécie de coalhada parecida com iogurte grego) e outros acompanhamentos. Tornou-se popular na Europa como comida rápida, graças à influência de imigrantes do norte do Oriente Médio e aqui não podia ser diferente. Também há nas opções com frango ou carne de soja e podem ser consumidos ali mesmo no food truck de lanches árabes Damasco ou para viagem.



 Mas se a ideia é um jantar especial em casa, a banca com produtos japoneses conquista pelo olhar logo de cara, tamanha a variedade de produtos, e também te convida para essa viagem gastronômica internacional. 

No cardápio, hossomakis (enroladinhos de arroz envoltos em folha de algas), manjyu (bolinho de feijão doce), mochi (massa de arroz cozido batido), sembei (biscoitos japoneses), e muito mais.


Ficou com água na boca? Agora já sabe onde encontrar essas delícias! Aqui no Varejão de quarta-feira na capital.

NA CAPITAL:
ETSP
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

NO INTERIOR:
Sorocaba
4ª feira – das 16h às 22h
Sábado – das 7h às 13h














Comentários