Pular para o conteúdo principal

Manual gratuito de hortas urbanas é disponibilizado pelo Instituto Pólis


Se você tem interesse em cultivar uma horta ou se interessa pelo assunto, não pode deixar de ter em mãos a cartilha Hortas Urbanas. A publicação foi elaborada para o projeto Moradia urbana com tecnologia social, da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Instituto Pólis.
 Manual gratuito de hortas urbanas é disponibilizado pelo Instituto Pólis,via Instituto Pólis

































O objetivo da ação é melhorar a alimentação das pessoas, beneficiando o ambiente como um todo e favorecendo a relação da comunidade com o bairro e o seu entorno por meio do cultivo ecológico de alimentos e ervas medicinais em hortas, jardins, canteiros suspensos e outras possibilidades a depender da realidade local.
O manual é composto por três partes que envolvem a preparação da horta, o cultivo das hortaliças e, finalmente, o modo de preparar os vegetais a partir de algumas receitas.
A cartilha está disponível para download gratuito na página do Instituto Pólis. Baixe seu exemplar aqui. 

Hora de por a mão na terra
Depois de aprender como preparar uma horta bem bacana, chegou a hora de escolher o que plantar. Faça sua lista e venha para a Feira de Flores da CEAGESP. Aqui, você encontra as mais variadas mudas de hortaliças, ervas medicinais, árvores frutíferas, além de materiais necessários como adubos e ferramentas para jardinagem.
Informações completas no nosso site.
 
Mudas de Alface (Imagem: CEAGESP)


 

Comentários