Pular para o conteúdo principal

Venha para o Varejão e garanta sua ceia da sorte para o Ano Novo


Reza a lenda que comer alguns alimentos específicos na virada do Ano Novo atrai sorte e prosperidade. Há quem jure de pé junto que dá certo e outros, mesmo um pouco na dúvida, também capricham no cardápio com essa intenção.
Como nesse final de semana acontece o Varejão na CEAGESP selecionamos alguns alimentos que você pode encontrar por aqui e que, acredita-se, possuem propriedades "místicas" capazes de te dar aquela forcinha para que as coisas sejam melhores no ano que se inicia. 

Confira: 
* Azeitonas: 
Um ramo de oliveira era considerado como símbolo da paz e seu azeite é um poderoso condensador, purificador e intensificador de energias, por isso é usado em muitos rituais de purificação e para ministrar sacramentos na igreja católica.

* Verduras: 
Ao comer qualquer tipo de verdura, você mantém o dinheiro dentro da carteira. Um conselho: coma mais de um tipo de verdura em uma única vez.

 * Maçã:
À meia-noite, dê uma mordida numa maça bem vermelha, que simboliza o sucesso. Além disso, ela simboliza a vida, o desejo e a tentação. Sua energia é utilizada para atrair amor e vida.

*  Sementes de Romã:
Para aqueles que desejam ter um bebê no próximo ano, as mais indicadas são as sementes de romã. Elas são símbolo de abundância e podem ajudar aqueles que desejam ter filhos no próximo ano. Guardando-as na carteira, significa também promessa de riqueza.

* Folhas de Louro:
São muito utilizadas normalmente na culinária, entretanto, apresentam outro significado na passagem de ano. Elas devem ser trocadas entre as pessoas e ao final, guardadas na carteira para que não falte dinheiro.

* Frutas secas e castanhas:
Sempre foram associadas à fartura e à sorte, por serem alimentos resistentes e possíveis de ser armazenados. Ao comê-los na virada do ano, espera-se um ano de doçura igual aos destes.

* Peixe:
Acredita-se que os peixes trazem boas vibrações e também é símbolo de fertilidade, por sua capacidade de produzir grandes quantidades de ovos.

* Uvas: 
Em alguns lugares, as pessoas têm o costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. A doçura da uva prevê como será cada mês, ou seja, se a quinta uva estiver amarga, junho pode ser um mês difícil.

* Salada de Frutas:
Coma uma salada de frutas com sete frutas diferentes para ter um próximo ano farto. Alguns exemplos de frutas são o figo que atrai saúde e a melancia que atrai prosperidade.

Acreditando nesses "poderes mágicos" ou não, venha para o Varejão da CEAGESP e leve esses deliciosos produtos para compor sua ceia de Ano Novo.
Com certeza seus convidados se sentirão sortudos e felizes!
Boa ceia e feliz ano novo!

NA CAPITAL:
ETSP
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
 

NO INTERIOR:
Sorocaba
4ª feira – das 16h às 22h
Sábado – das 7h às 13h

Comentários