Pular para o conteúdo principal

Ano novo, plantas novas

O ano está acabando e nada melhor do que começar 2019 com as energias recarregadas. Pensando em iniciar o novo ciclo repleto de coisas positivas, separamos uma lista de flores que são ótimas opções para estarem presentes na virada do ano. 

Arruda
É conhecida por ser uma planta protetora, muito usada para afastar sentimento ruins,  mau-olhado e energias negativas.
Avenca
É uma planta muito delicada e que exige um cuidado especial. Acreditam que quando ela começa a murchar significa que alguém muito invejoso está por perto, ou seja, ela absorve a energia pesada. 
Begônia
Quer atrair amor no ano que está se aproximando? A begônia é a flor certa! Ela significa felicidade, delicadeza e lealdade ao amor verdadeiro. Segundo o Feng Shui, ela é símbolo da fertilidade.
Bromélia
Para você que deseja que 2019 seja o seu ano, aposte na Bromélia. Ela representa a força e a inspiração para quem almeja ter realizações pessoais.
Calêndula
Está precisando perdoar alguém, ou se perdoar? Essa é a sua escolha para o ano novo. A Calêndula facilita o perdão, lembre-se de colocá-la em algum lugar que bata sol.
Callas
Para garantir um ano tranquilo, aposte nessa flor que transmite paz. As brancas, conhecidas como copo de leite, ainda significam pureza, renascimento e juventude.
Comigo-ninugém-pode
É preciso colocá-la longe do alcance de crianças. Sua fama é a de que afastar e quebrar energias negativas. No local onde ela esteja, é preciso que não tenha uma alta incidência dos raios solares.
Dinheiro em penca
Agora se o seu problema é financeiro, aposte na Dinheiro em penca e comece 2019 afastando as dividas e se programando para atingir a estabilidade financeira. Muita sorte e fartura!
FOTO: Felipe Reis
Espada de São Jorge 
Recomenda-se deixar essa planta logo na entrada da casa para que ela possa afastar qualquer energia ruim que tentar entrar.
Imagem: GreenMe
Girassol
Já pensou em colocar mais alegria no seu ano? Então prepare um decoração baseada no Girassol! Essa flor representa a luz do sol, a alegria e a vida.
Guiné 
Para você que tem um perfil empreendedor, sincero e compreensivo, essa é a flor que tem que estar presente no seu 2019.
Imagem: Horóscopo virtual
Hortência
2018 foi muito agitado? Então escolha a calmaria que a Hortência azul transmite. Ela está associada com a tranquilidade, serenidade, conforto e paz.
Narciso
Para quem busca por mudanças, o Narciso é a flor certa! Ele representa um novo começo, renascimento e prosperidade.
Orquídeas
Uma das flores mais procuradas, promete trazer espiritualidade e prosperidade para esse novo ano que se inicia.
Pimenteira
Preferencialmente coloque o seu vaso na entrada da casa. Assim que ela começar a secar, substitua por outra para manter o equilíbrio. A pimenteira afasta pensamentos ruins e energias negativas.
Rosas 
O que está em falta é amor? Está aí na nossa lista a flor mais romântica, que representa esse sentimento tão nobre. Então se o que falta é paixão, capriche nas rosas.
Tulipas
Cada cor possui um significado: vermelha = amor verdadeiro, roxa = paz, amarela = prosperidade, branca = perdão e laranja = vitalidade. 
Violeta
Procura uma nova chance? Aposte nas brancas. Agora se o que você precisa é de fidelidade, azul. Fora isso ela promete simplicidade e lealdade.
Além de todas essas opções, se jogue nas flores brancas, a cor clássica do reveillon, mas não deixe de aproveitar para mesclar com outros tons na decoração. O importante é ter em mente que a chegada de um novo ano é sempre uma oportunidade para deixar o novo entrar. 
Não tenha medo das oportunidades que possam surgir e das mudanças que estão por vir. Aproveite para realizar todos aqueles sonhos pendentes e as metas que ficaram esquecidas em 2018. Nunca é tarde para uma novo recomeço!

Coloque uma visita na Feira de Flores na sua agenda! Confira os horários:
3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7


2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados) *OS PERMISSIONÁRIOS COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)













Comentários