Pular para o conteúdo principal

Memórias CEAGESP: Você sabe quem foi Gastão Vidigal?

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo - CEAGESP, está localizada na Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina, mas e aí? Quem foi Gastão Vidigal?

Advogado e político brasileiro, nasceu em 1889 e morreu em 1950 com 61 anos. Durante um longo período foi presidente do banco fundado pelo seu pai, Banco Mercantil de São Paulo S/A.

Além disso, ele foi deputado federal pelo Estado de São Paulo, entre 1935 e 1946 e logo em seguida passou nove meses como ministro de Estado da Fazenda. 

A Avenida com o seu nome é uma das mais movimentas da Vila Leopoldina, principalmente por ser o endereço da Companhia.

O Entreposto Terminal de São Paulo - ETSP é a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina.

Para ter noção do movimento causado na Avenida pela CEAGESP, chegam produtos ao ETSP vindos de 1.500 municípios de 22 estados brasileiros e também de outros 19 países.

Quer mais um exemplo? A Companhia ocupa 700 mil m² e por dia, circulam cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos, movimentando o Varejão, Feira de Flores, Pescado e é claro, a Avenida Doutor Gastão Vidigal!



 

Comentários