Pular para o conteúdo principal

Verde e amarelo no campo e na mesa


A cada quatro anos, o amor pelo futebol faz o mundo parar literalmente. Olhos e corações ficam voltados aos televisores espalhados pelos quatro cantos do planeta para ver quem é o país que vai colocar a mão na tão desejada taça da FIFA.

No Brasil, país que desperta o amor pelas chuteiras desde cedo, não pode ser diferente, afinal, somos o único país a ser penta campeão mundial. O clima já é de festa em cada esquina com camisetas da seleção, bandeiras e as famosas vuvuzelas sendo vendidas no comércio popular. Tudo para fazer bonito na hora de torcer pelos craques brasileiros que farão sua estreia na Copa do Mundo no próximo domingo, 17 de junho.

Cada jogo do time comandado por Titi é motivo para que familiares e amigos se reúnam e façam da torcida uma verdadeira festa. Se esse for o seu caso, aproveite a moda “verde e amarelo” e prepare um cardápio personalizado para marcar aquele golaço com os convidados.

Confira as sugestões e traga a energia do verde e amarelo do campo para sua mesa. Bom apetite!

* SUCOS
Saudáveis e naturais, matam a sede e recarregam as energias.
Suco de couve com limão, suco de couve com maçã, suco verde de pera e salsinha, suco de maçã e pepino, suco de caju com laranja, suco de abacaxi e carambola, suco de maracujá e hortelã, suco de mamão e laranja e cenoura.
* PATÊS
Leves e nutritivos, dão um toque especial em pães, torradas e petiscos.
Patê de queijo cottage com manjericão, patê de salsinha, patê de azeitonas verdes, patê de cheiro verde, patê de requeijão com gemas e patê de pimentão amarelo.

* BOLOS
Aproveite que o jogo será a tarde e capriche naquele bolo levinho e saboroso.
Bolo de limão com iogurte, bolo de kiwi, bolo de laranja e bolo de tangerina.

* SALADA DE FRUTAS
Isso é garantia de saúde na certa e cores são o que não faltam: maçã verde, pera, abacate, laranja, tangerina, pêssego e melão.

E pra completar, que tal um super sanduíche verde e amarelo? Confira a receita:

*SANDUÍCHE VERDE E AMARELO
(Fonte: GShow)
Ingredientes:
Patê verde: 1 maço de salsinha, 1 dente de alho grande amassado, 1 xícara de maionese    Patê amarelo: 2 cenouras cozidas, 2 ovos cozidos e bem picadinhos, 1 xícara de maionese, sal a gosto,
1 pacote de pão para sanduíche sem casca

Modo de Preparo:
Para o patê verde: misture todos os ingredientes muito bem, reserve. 
Para o patê amarelo: faça o mesmo com os ingredientes.
Montagem: alterne camadas, pão, creme verde, pão, creme amarelo e pão. Cada sanduíche é feito com 3 fatias de pão, corte na diagonal e enfeite em cima com maionese e azeitona.

Bom jogo! 

Imagens: Internet


Comentários