Pular para o conteúdo principal

Nossa Turma entra no ritmo da Copa com atividades internacionais




A Associação Nossa Turma realizou várias atividades relacionadas com a Copa do Mundo 2018 da Rússia com os alunos atendidos pelo projeto Ampliada, que reúne crianças e adolescentes da faixa dos 6 aos 13 anos, com o intuito de levar conceitos de cidadania, motivação, superação, convivência, diversidade e patriotismo.

Foram desenvolvidas várias atividades relacionadas à cultura, culinária, história e geografia dos países participantes da Copa do Mundo, sem deixar de lado a cultura brasileira, com as festas típicas do mês de junho. Com isso, aconteceram oficinas culinárias, em que os alunos da Ampliada aprenderam a preparar receitas como bolo cremoso de fubá – prato típico das festas juninas -, além de sopa de beterraba e estrogonofe, que são muito consumidos na Rússia.

Além disso, foram realizadas outras atividades pedagógicas com o intuito de ensinar algo sobre a Copa em si, como a confecção de tabelas de jogos, pontuação de gols, números de jogadores, velocidade dos chutes entre outros temas. A festa de encerramento do semestre ocorrerá com uma festa julina, em que serão utilizadas as cores verde, amarelo e azul, e haverá apresentação de danças de quadrilhas e polka da Rússia.

Comentários