Pular para o conteúdo principal

Enfeite sua casa com as flores sazonais de junho

Todo mundo sabe que a vida fica mais leve com um ambiente agradável decorado por plantas. Além de encantarem os olhos elas são capazes de mudar totalmente o astral e o clima do local onde estão presentes.

Pensando nisso, mensalmente a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), elabora uma lista com as flores sazonais, isto é, que estão na melhor época para serem cultivadas.

Confira as integrantes do mês de junho e não deixe passar a oportunidade de conhecer a Feira de Flores da CEAGESP, a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos (alho, batata, cebola, coco seco e ovos) da América Latina.
Bromelia - Imagem: arquivo/CEAGESP
Bromélia
Mesmo depois de florescer, caso fecundada, ela continua brotando e pode ser plantada tanto em vasos como no jardim. É preciso ter cuidado com a quantidade de água em sua raiz, portanto, atenção com o acumulo! A sugestão é que ela seja plantada em uma superfície mais alta, permitindo que a água escorra e não fica ali parada.

Orquídea
Orquídea - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Podem ser encontradas diferentes espécies de diversos tamanhos e cores. Cuidados com a luz no ambiente em que a planta se encontra são necessários, ela não pode receber nem muita, nem pouca claridade. Atenção também para não matar a planta afogada, para evitar que isso acontece, utilize vasos de barro.

Tulipa 
Tulipa Imagem: Arquivo/CEAGESP
Sua flor possui seis pétalas e podem aparecer com diferentes colorações. O lugar ideal para o seu cultivo deve ser arejado e com boa luminosidade, evitando ambientes que não recebam a luz do Sol ou onde exista um corrente de ventos muito forte.

Para conferir essas e outras plantas, venha até a Feira de Flores da CEAGESP:
  • 3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7


  • 2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*OS PERMISSIONÁRIOS COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)




Comentários