Pular para o conteúdo principal

Dicas CEAGESP: Cenoura e abacate estão mais em conta essa semana (25/5)

Conheça os peixes sazonais de junho



Todos os meses a Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) divulga uma lista com os peixes que estão na melhor época para o consumo. Conheça os peixes sazonais de junho.

Tainha/reprodução:CEAGESP
Atum: o atum tem propriedades interessantes. Ele é fonte de proteínas, ômega 3, ferro, magnésio, potássio, fósforo, selênio, vitaminas B3, vitamina B6 e vitamina B12.

Camarão Rosa: é rico em vitamina D, que ajuda a deixar ossos e dentes mais fortes. O camarão cativeiro também é fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

Cavalinha: frita, assada ou defumada, é versátil e combina com várias ervas. A cavalinha contém vitamina A, e é boa para a saúde dos olhos. No entanto pode acumular metais pesados.

Pescada Branca: o consumo frequente de pescada melhora a tensão arterial diastólica, reduz peso e perímetro abdominal, assim como os níveis de colesterol. 

Savelha: ótima fonte de vitaminas, a savelha é rica em ômega 3, esse pescado geralmente é usado em conserva, pois o processo amolece as espinhas deixa o peixe o melhor o forma para ser consumido.  

Sororoca: carne escura, pele lisa e sem escamas. A sororoca é rica em propriedades Com Necessita de bons cuidados na conservação. Indicado para grelhar, assar, ensopado e frito.

Tainha: entre as propriedades nutricionais do tainha estão ferro, proteínas, cálcio, potássio, e iodo. A abundância de iodo que pode ser encontrado neste peixe é bom para o nosso metabolismo, regulando o nosso nível de energia e bom funcionamento das células.

Estas e outras espécies de peixes você pode encontrar na feira de pescados que acontece na CEAGESP, de terça a sábado das 2h às 6h, no pátio do pescado.

Localização: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina – São Paulo
Entrada pelo Portão 15 da Rua Xavier Krauss – esquina com Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros). 

Comentários