Pular para o conteúdo principal

Conheça os países do grupo C e viaje em novos sabores


Continuando o nosso especial sobre a culinária dos países que estão presentes na copa do mundo, hoje vamos falar da seleções que compõem o grupo C, que são; Austrália, Dinamarca, França e Peru. 

Austrália 



Localizado na Oceania entre os oceanos Pacífico e Índico, o país vai para sua 5° participação em copas do mundo. Puxados pelo veterano Tim Cahill (38), os Socceroos (apelido da oficial), buscam surpreender na Copa do Mundo da Rússia.


Com belos costumes e tradições a Austrália, traz uma enorme variedade de comidas típicas. O prato mais consumido pelos australianos é o Damper, tradicional pão australiano. O pão tem este nome pois em outrora o fogo era amortecido e feito com sua massa sob as chamas. Naquela época, os australianos o comiam com carne frita e uma xícara de chá.

Confira abaixo a receita. 

Ingredientes

  • 03 xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 1 ½ colher de chá de sal
  • 80g de manteiga
  • ½ xícara de leite
  • ½ xícara de água
  • Farinha extra

Modo de Preparo

  1. Peneire a farinha e o sal na panela, misture suavemente formar um massa homogênea.
  2. Faça um círculo no centro dos ingredientes secos, adicione a água misturada com o leite. Retire apenas a superfície da farinha, amasse levemente.
  3. Molde a massa de modo arredondado até ficar em forma de um pão de 18 cm de diâmetro. Amasse a massa da farinha em círculos e coloque em uma forma pincelada com manteiga. Com uma faca afiada, faça dois cortes estreitos em forma de cruz de aproximadamente 2 cm de profundidade
  4. Asse em forno quente por 10 minutos ou até que fique dourado. Logo após, reduza a temperatura para moderada e deixe assar por mais 15 minutos.
Dinamarca



 

O país nórdico localizado no norte da Europa, vai para sua 5° participação em Copas do Mundo, o destaque da seleção dinamarquesa fica por conta de Christian Eriksen, camisa 10 e craque do time


A cultura dinamarquesa é muito peculiar, repleta de antigos conceitos Vikings, é uma cultura em que a solidariedade, a confiança, a tolerância e a liberdade são conceitos profundamente enraizados.  A Dinamarca é uma país onde a agricultura e a pecuária formam parte de seus costumes mais tradicionais, e isso reflete na culinária local, a batata por exemplo, é um alimento muito consumido pelos dinamarqueses. Kartoffelmos, Bagte Kartofler e  Hasselback, são alguns dos pratos tradicionais preparados com batata.

França 


A tradicionalíssima seleção francesa, chega a mais uma Copa do Mundo com o favoritismo de sempre, com a dupla de ataque formada pelos jovens Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, a França vai em busca do seu bi campeonato mundial na Rússia.


A França, é conhecida por seus pontos turísticos, entre eles a Torre Eiffel e o Museu do Louvre e também por seus vinhos saborosos e sua deliciosa gastronomia. Contudo, a cultura francesa vai além, muitos costumes e hábitos fazem do país um lugar especial do continente europeu.

Entre as comidas típicas da França estão Quiche lorraine, Polenta com ratatouille, Cassoulet e Croissant

Peru 



Depois de 36 anos sem disputar um Mundial, a seleção peruana voltou, e chega com boas esperanças para essa Copa, o principal destaque da seleção do Peru, é o atacante Paolo Guerrero, que foi liberado para jogar a Copa do mundo da Rússia depois de cumprir uma suspensão por doping.


O País da América do Sul, além de possuir uma cozinha e gastronomia impressionantes, variada e cheia de cor e sabores, a sua divisão em costa, serra e selva oferece-nos uma variedade cultural que torna o Peru num país cheio de matizes e de encantos que sempre surpreendem. Um dos pratos mais tradicionais da culinária peruana é o Rocoto relleno que é um pimentão recheado com carne, amendoim, ovo cozido e vários condimentos, e se assa no forno.


Confira abaixo como preparar está deliciosa receita


Ingredientes

- 8 pimentas tipo Rocotos grandes

- 200 gramas de carne moída

- 2 dentes de alho

- 1 cebola picada

- 1 tomate sem sementes picado

- queijo mussarela

- 1 cubo de caldo de carne

- azeite para refogar

- Cominho, salsa e cebolinha






Modo de preparo

Em uma frigideira bem quente, refogue a carne moída até dourar e ficar bem soltinha. Reserve. Na mesma frigideira doure o alho e a cebola, retorne com a carne e adicione as azeitonas e a ricota, deglaceie com vinho branco, incorpore o molho béchamel e o cominho. Finalize com a cebolinha e reserve. Faça um corte na parte superior do rocoto retirando a “tampa” e guarde para a finalização. Com uma colher pequena retire as sementes com cuidado para não destruir a pimenta.
 

Comentários