Pular para o conteúdo principal

Chegou a hora de conhecer o Grupo B

Os países que compõe o Grupo B da Copa do Mundo são: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã. Pode ser considerado um dos grupos mais complicados da competição, já que conta com duas seleções europeias de peso, Portugal e Espanha.
Portugal
Imagem: internet
Começando pelo cabeça de chave, o nosso país colonizador, Portugal, que tem como capital a cidade de Lisboa e está localizado no sudoeste do continente europeu. Os portugueses acreditam que chegou a hora do melhor jogador do mundo, o craque do clube espanhol Real Madri, Cristiano Ronaldo, 33, brilhar com a camisa da seleção e trazer a taça tão sonhada para a casa, já que nunca ganharam a Copa do Mundo.
Bacalhau - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Falando um pouco da sua culinária, não tem como não pensar no famoso bacalhau. Durante o ano de 2017 chegaram ao ETSP, segundo dados da Seção de Economia e Desenvolvimento, mais ou menos 103 toneladas desse pescado. Alguns alimentos chegaram diretamente de Portugal até a Companhia, são eles: ameixa, castanha, kiwi, maçã, nectarina, pera e uva, totalizando quase 16 mil toneladas.

Espanha
Imagem: Internet
Vizinha de Portugal, a Espanha é forte candidata a mais um título mundial. A sua capital dá nome a um dos mais tradicionais times e o atual campeão do mundial de clubes, o Real Madri.

O ETSP recebeu vários produtos espanhóis no ano de 2017, são eles: alho, ameixa, atum, cação, caqui, cavalinha, cabelo, damasco, kiwi, laranja, limão, lula, maçã, merluza, mexerica, nectarina, pera, pêssego, prego, roma e uva, chegando a ultrapassar 36 mil toneladas.
Paella feita na 13ª Santa Feira do Peixe na CEAGESP - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Uma das comidas de origem espanhola que os brasileiros adoram é a paella, vários frutos do mar feitos em um tacho. Vocês pode conferir uma deliciosa receita no link abaixo:
http://ceagespoficial.blogspot.com/2018/03/como-preparar-uma-deliciosa-paella.html

Marrocos
Imagem: Internet
Marrocos está localizada no norte da África e a sua capital chama-se Rabat. O cuscuz é uma das comidas que teve origem no país africano que faz sucesso no Brasil. Frutas como limão e laranja são bastante usadas para compor os pratos.
Berinjela - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Os legumes costumam ser cozidos e vapor e usados como complementos ou acrescentados nas saladas, destaque para a berinjela. Segundo dados da Seção de Economia e Desenvolvimento no ano de 2017 chegaram mais de 30 mil toneladas de berinjelas ao ETPS.

Irã
Imagem: internet


O Irã fica na Ásia Ocidental e é a segunda maior nação do Oriente médio, perdendo apenas para a integrante do Grupo A, Arábia Saudita. Uma das verduras bastante utilizada na sua culinária é o coentro, no ano de 2017 chegaram ao ETSP cerca de três mil toneladas. 

Será que existe algum produto que vem do Irã para a CEAGESP? A resposta pode surpreender, porque sim, existe! A Seção de Economia e Desenvolvimento apurou que em 2017 trezentos kg de uva passa seca chegaram a Companhia vindas do país asiático.
Imagem: Internet

































Comentários