Pular para o conteúdo principal

Entreposto da Capital teve funcionamento parcial na sexta-feira (25/5)



O Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) na capital paulista funcionou parcialmente nesta sexta-feira (25/5) e alguns produtos continuam sendo comercializados normalmente.

Ressaltamos que a CEAGESP não tem poder de controle de preços, visto que é o próprio mercado que estabelece os valores praticados no dia. A cotação de preços está temporariamente suspensa até que a comercialização esteja normalizada. Dados estatísticos mais precisos do período estão sendo contabilizados e serão divulgados posteriormente.



A entrada de caminhões com carga no ETSP foi abaixo do normal e por conta disso, alguns tipos de pescados, flores, frutas, legumes e verduras, provenientes principalmente de outros estados, estiveram em falta, fazendo com que a comercialização funcionasse parcialmente. A comercialização nos entrepostos do interior também foi parcial.

Para o diretor técnico operacional da CEAGESP, Luiz Concilius Gonçalves Ramos, o abastecimento da maioria dos produtos pode se normalizar em até uma semana, dependendo da distância dos centros produtores até a capital paulista. “Contudo, é bom salientar que esse prazo dependerá da liberação das estradas. Somente a partir disso é que poderemos contar com o reabastecimento de frutas, legumes, verduras e outros produtos em nossos entrepostos”, afirmou ele.



NA CAPITAL:

As atividades programadas para o final de semana no Entreposto Terminal São Paulo na capital serão realizadas como de costume. O Varejão, grande feira livre que acontece nas manhãs de sábado e domingo no Pavilhão Mercado Livre do Produtor, continua programada, porém, cabe a cada feirante a decisão de comercializar ou não. E no Pátio do Pescado, a partir do meio-dia, acontecerá o Festival da Sardinha com a tradicional sardinha assada na brasa a preços populares.


Comentários