Pular para o conteúdo principal

CEAGESP realiza ação pelo Dia Mundial da Hipertensão

Nos dias 17 e 18 de maio, a Seção de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), localizada Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), realizou uma campanha para a aferição da pressão arterial, medição de glicemia e cálculo do índice de massa corpórea (IMC).

Na horas iniciais da campanha, um pequeno grupo foi recebido pela enfermeira Regiane Vicentini, e se dirigiram a uma sala onde fizeram medição de circunferência, de peso e altura. Em seguida o grupo foi atendido pelo Dr. Raphael Aliman, da Notre Dame, que realizou a medição de glicemia e também da pressão arterial dos pacientes, além de dar orientações. Durante a ação, os funcionários também foram atendidos pela Dra. Tatiane Utiyama (Notre Dame) e pelo Dr. Moacyr Eleutério (SESMT) e levaram para cara um folder explicativo sobre a doença.
A campanha foi muito elogiada pelos profissionais do entreposto. João Neves, funcionário da manutenção civil da CEAGESP, fez questão de ressaltar a iniciativa da companhia: “É sempre bom promover campanhas como essa, muitas pessoas conhecem os riscos da pressão alta, mas não verificam se a saúde está em ordem”.
Já Cláudio Compiani da Seção de Controle de Mercado (SECME) destacou a qualidade no atendimento: “Foi tudo muito rápido, o Dr. Raphel foi muito atencioso e me explicou todos os riscos que a hipertensão pode causar. Por isso é sempre bom fazer esses procedimentos para não termos problemas futuros” completou.
A ação teve início no Dia Mundial de Combate à Hipertensão (17/05) e teve como objetivo alertar sobre os riscos da doença e orientar sobre as formas de tratamento.


Comentários