Pular para o conteúdo principal

Hoje é dia mundial da saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde, para que busquem melhorar suas qualidades de vida.




Foto:pixabay
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. E em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos", o que resume o objetivo da OMS ao longo dos seus 70 anos de existência. 

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) como a maior companhia atacadista de frutas, legumes, verduras e pescados do Brasil, valoriza e incentiva hábitos alimentares saudáveis. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem-estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através de qualidade de vida e de uma boa alimentação.

Neste Dia Mundial Mundial da Saúde, a CEAGESP também está apoiando Movimento Abril Verde, que tem como intuito promover a consciência a favor da saúde e segurança no trabalho, visando diminuir a crescente ocorrência e a mortalidade dos últimos anos. Nós fazemos questão de lembrar que todos os anos promovemos isso através do trabalho da CIPA, nossa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo primordial a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Comentários