Pular para o conteúdo principal

Conheça 5 frutas exóticas comercializadas na CEAGESP

Com nomes diferentes e sabores marcantes, as frutas consideradas exóticas têm cada vez mais conquistado o paladar brasileiro. Ainda não conhece? Aproveite para experimentá-las.

Pitaya 
Originaria da América do Sul, a pitaia é rica em vitaminas A e C e ajuda no combate a diabetes e no funcionamento do metabolismo. Adocicada, vai bem como suco ou geleia.
Cherimoia
 Parecida com a fruta-do-conde, tem polpa cremosa e doce e sementes escuras, que não devem ser ingeridas. Essa fruta é geralmente encontrada em países da América do Sul. O fruto é rico em vitamina A e oferece muitas fibras. 

Granadilho 
Fruta típica da América do Sul, contém vitamina A fitoquímicos, que agem na redução do colesterol, e uma quantidade significativa de fibras solúveis, importantes no controle do diabetes. Embora tenha pouca polpa, as sementes são comestíveis.


Tamarillo
Fruta tropical nativa dos Andes, lembra um tomate, o que a faz ser conhecida também como tomate japonês ou tomate de árvore. Com sabor agridoce, pode ser consumida in natura, em sucos e geleias. É rica em vitamina A e contém fitoesteróis, poderosos no controle do colesterol.



Cambuci 
Encontrada principalmente no estado de São Paulo, é pequena, com polpa bem fibrosa e poucas sementes. Como a maioria das frutas ácidas, é rica em vitaminas A e C. Versátil, pode virar sorvete, suco, geleia, doce em calda e também aromatizar bebidas alcoólicas, como licores e cachaças.

Essas e outras frutas e alimentos são encontrados no Varejão da CEAGESP:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30

no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3


Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.

Comentários