Pular para o conteúdo principal

CEAGESP promove campanha de vacinação contra a gripe



Campanha de Vacinação contra a gripe na CEAGESP - Imagem: Arquivo/CEAGESP

Na última quarta-feira, 18, funcionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), do Entreposto Terminal de São Paulo (ETSP) e seus respectivos dependentes participaram de uma campanha de vacinação contra a gripe no auditório Nelson Loda.




Foram vacinadas 207 pessoas no período da manhã e 28 no período noturno. A vacina aplicada é quadrivalente, o que significa que ela protege contra quatro vírus diferentes: Influenza A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.




Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação para todo o país começa na próxima segunda-feira, 23, “Serão vacinadas 54,4 milhões de pessoas, que pertencem a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. O Dia D de mobilização nacional será 12 de maio”.  A mobilização acontecerá até o dia 1° de junho.




Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que “1,2 bilhão de pessoas no mundo apresentam risco elevado para complicações da influenza: 385 milhões de idosos acima de 65 anos de idade, 140 milhões de crianças, e 700 milhões de crianças e adultos com doença crônica. Em populações não vacinadas, a maioria das mortes por influenza sazonal é registrada em idosos.”.

Saiba quais cuidados tomar, além da vacinação, para evitar contrair algum tipo do vírus da gripe!