Pular para o conteúdo principal

Legumes sazonais; confira os alimentos que estão em alta no mês de março



Além de colorir os nosso pratos, os legumes são fontes de vitaminas e nutrientes que contribuem para o melhor funcionamento do nosso organismo, e são muito importantes para quem deseja levar uma vida saudável.  Neste mês de março a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) separou os melhores legumes para serem consumidos durante estes mês.

Pimenta vermelha está entre os legumes sazonais de março



Confira abaixo:




  • Abóbora D'Agua/Japonesa/Abóbora Seca:

A abóbora é um alimento que contém, entre as suas propriedades, uma carga enorme de vitaminas e minerais, baixo índice de calorias, nada de colesterol e zero de gorduras saturadas. Os nutrientes que compõem a abóbora ajudam na saúde de olhos e melhoram a qualidade do sono.

  • Abobrinha Brasileira:

A abobrinha contém diversas propriedades nutricionais que contribuem para a saúde e bem estar do nosso corpo. Este legume ajuda no controle do colesterol, na prevenção da osteoporose e por conter uma grande quantidade de potássio ajuda a diminuir a pressão arterial.

  • Batata Doce Amarela:

Rica em fibras, ômega 3, ácidos graxos e magnésio, a batata doce é um dos legumes que mais contém propriedades nutritivas.  A bata doce ajuda no ganho de massa muscular, contribui para a melhora da saúde da pele, além de ser uma forte aliada para quem deseja perder peso.

  • Berinjela Japonesa:

A berinjela é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina C, e minerais como ferro, potássio, cálcio e manganês. A berinjela ajuda na saúde do cérebro e contém vitaminais e minerais que ajudam no bom humor.

  • Beterraba:

Com o seu gosto adocicado e leve, a beterraba é um ótimo legume para quem deseja melhorar a saúde digestiva, além disso auxilia a regular a pressão arterial e melhora a saúde mental.

  • Pepino Caipira/Comum:

 De origem indiana o pepino, é um vegetal rico em água e que traz inúmeros benefícios para a saúde da pele, além de conter uma quantidade generosa de vitamina K que ajuda a deixar os ossos mais fortes.

  • Pimenta Cambuci:

A Pimenta Cambuci é rica em cálcio e vitaminas A e C, tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, aumenta a taxa metabólica do organismo e é excelente para auxiliar na perda de peso.

  • Pimenta Vermelha:

Considerada uma da plantas mais antigas do mundo a pimenta vermelha é rica em magnésio, ferro, cálcio, sódio e fósforo. Além disso, contém as vitaminas B6, C e K1. Este alimento ajuda na perda de peso, tem efeito analgésico, estimula a formação de colágeno e controla a liberação de insulina.

Estes e outros legumes estão disponíveis no varejão da CEAGESP

•    Capital
4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7 Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3 

•    Sorocaba:
4ª feira – das 16h às 22h Sábado – das 7h às 13h