Pular para o conteúdo principal

Conheça mais sobre a Cavalinha, o produto destaque da semana (27/3)


Na semana em que o consumo de peixes aumenta por ocasião da Semana Santa, o produto destaque da vez não poderia ser outro. Muito encontrado no litoral brasileiro, a Cavalinha, nome dado a diversas espécies de peixes médios e pequenos, menores que a sardinha, é uma opção boa e barata para o período.
Cavalinha é uma opção saborosa e barata para a Semana Santa

É um dos peixes mais consumidos pela população brasileira e assim como outros tipos, possui muitas vitaminas, proteínas, sais minerais e uma série de benefícios para a saúde, como por exemplo, contribuem para a redução dos riscos de AVC e doenças cardíacas, fornecem nutrientes que auxiliam no desenvolvimento e protegem o cérebro durante o envelhecimento. Excelente fonte de Ômega 3, tem a carne mais clara, sabor suave, pouca gordura saturada e é muito fácil de ser preparada, podendo ser consumida assada, ensopada, grelhada e até mesmo, enlatada. 


Em 2017 foi registrada no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) a entrada de 906 toneladas de Cavalinha, sendo o período de maior volume os meses de janeiro a junho, provenientes principalmente da Espanha, Angra dos Reis (RJ), Uruguai, Itaguaí (RJ), Cabo Frio (RJ) e Barra Velha (SC). No último dia 26, o preço médio da Cavalinha no atacado do ETSP foi de R$ 4,50/kg.
E não é somente no atacado que você encontrará uma boa oferta. Na Santa Feira do Peixe, que acontece no Pátio do Pescado até a próxima quinta-feira, a Cavalinha está sendo vendida a R$ 5,49/kg. Aproveite!
 
SERVIÇO

13ª Santa Feira do Peixe da CEAGESP

De 26 a 29 de março de 2018, das 12h às 21h

Entrada pelo portão 15 da Rua Xavier Kraus (esquina com Avenida Nações Unidas – Marginal Pinheiros).

Entrada gratuita. Estacionamento gratuito na área do evento.

Comentários