Pular para o conteúdo principal

Coloque estas plantas no quarto e durma melhor


Muita gente ainda acredita que faz mal colocar plantas no quarto de dormir, por acreditar que o gás carbônico produzido por elas à noite poderia causar sufocamento ou até a morte da pessoa. Se isso fosse verdade, ninguém poderia dormir nas florestas! A verdade é que a maioria das plantas retira o gás carbônico do ar e o transforma em oxigênio, em um processo chamado de fotossíntese, principalmente durante o dia.

Entretanto, há algumas espécies de plantas que realizam isso durante a noite, ou seja, tê-las em nosso quarto de dormir não só pode aumentar o nível de oxigênio no ambiente, como de quebra anda pode ter alguns elementos nocivos à saúde, como gases poluentes e metais pesados, retirados do ar, proporcionando uma noite de sono mais tranquila e com mais qualidade.

Selecionamos algumas dessas plantas, que são facilmente encontradas em supermercados, feiras livres e lojas de jardinagem. Além de trazer frescor, as cores das suas folhas e flores irão alegrar e perfumar o ambiente, podendo transformar o quarto em um verdadeiro oásis de paz e tranquilidade

Babosa (aloe vera)
É uma planta que deveria estar presente na casa de todo mundo, pois além de possuir propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e desintoxicantes, limpa o ar de gases provenientes de metais pesados e de gás carbônico em excesso. Quando o ambiente está poluído, começam a surgir pontos marrons nas folhas.

Espada de São Jorge
Tem muita gente que não presta atenção nessa planta, que é bastante resistente e não requer muitos cuidados, sendo ideal para quem não tem muito jeito com jardinagem. Pois essas pessoas deveriam olhar com outros olhos a espada de São Jorge, pois ela purificando o ar de formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, dessas substâncias tóxicas, além de liberar oxigênio à noite.

Hera inglesa
Os cientistas americanos consideraram a hera inglesa como a melhor planta filtradora de ar. É muito boa em absorver toxinas como os formaldeídos, além de reduz partículas fecais que ficam no ar. Por isso, é muito indicada para quem tem animais de estimação que fazem suas necessidades dentro de casa. Se seu pet dorme com você na cama, não deixe de ter um vaso de hera ao lado da cama

Gerbera
Um vasinho de gérbera no seu criado mudo ao lado da cama pode fazer toda a diferença na hora de dormir, pois ela é muito boa para remover tricloroetileno e para filtrar o benzeno do ambiente. Também é conhecida por melhorar o sono ao absorver o dióxido de carbono e emitir mais oxigênio durante a noite.

Palmeira ráfia


Ótima filtradora de amônia, presente em materiais de limpeza, tecidos e tintas para cabelo, é uma boa opção para ser cultivada em quartos que estão próximos à cozinha ou suítes. Muito resistente, se adapta bem a ambientes com pouca luz. De crescimento, pode chegar a até a metros de altura.

Comentários