Pular para o conteúdo principal

Belezas peculiares da Feira de Flores da Capital

Mais do que um local destinado a profissionais do setor de flores e afins, a Feira de Flores da CEAGESP também tornou-se um local que atrai pessoas de todos os segmentos para um passeio durante a madrugada paulistana. Dentre tantas ofertas de flores e plantas, a variedade de tipos, cores e aromas é enorme e basta um olhar mais calmo e atento, para descobrir verdadeiras riquezas que vão muito além das tradicionais e populares rosas e orquídeas.
Feira de Flores
Foi com essa missão que saímos à procura de exemplares que fossem diferentes e não foi preciso andar muito para encontramos alguns tipos bem peculiares e com uma beleza muito especial.
Angélica
Conhecida popularmente pela sua agradável fragrância, a angélica é uma flor muito apreciada por diversos povos. Para os havaianos, elas compõem os colares usados pelos noivos durante a cerimônia, para os indianos representam pureza e cura e para os antigos astecas era usada para aromatizar chocolate. Hoje, é muito utilizada na formulação de perfumes e na composição de cercas-vivas.
Celosia crista de galo
Celosia é uma palavra grega que significa “flor que nasce”. É muito usada na decoração de jardins junto a muros e paredes e também, cultivadas em vasos e jardineiras.
Lisianto
De formato delicado e com cores suaves, seu nome, de origem grega, consegue representar muito bem o que ela nos transmite pelo primeiro olhar: lisianthus (lisos: macio; anthos: flor). É muito utilizada em casamentos e como presente para diversas ocasiões.
Semente de chiflera
Ao lado de outras plantas, flores e até mesmo de frutas, essas sementes formam lindos e criativos arranjos, seja para decorar a casa, como para dar um toque especial em eventos diversos.
SERVIÇO
Esses são apenas alguns exemplares das inúmeras surpresas da natureza e que você encontra aqui na Feira de Flores do Entreposto Terminal São Paulo, que acontece nos seguintes dias e horários:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) –  Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelos portões 4 e 7

 2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*OS PERMISSIONÁRIOS COSTUMAM ENCERRAR A COMERCIALIZAÇÃO ÀS 10H
Praça da Batata – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Estacionamento pelo portão 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Para saber o horário de funcionamento da feira de flores nas unidades do interior, acesse AQUI.

Comentários