Pular para o conteúdo principal

Vigilantes recebem treinamento de reciclagem no ETSP

Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, os 258 vigilantes terceirizados da empresa Albatroz, que prestam serviços ao Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), receberam um treinamento de reciclagem em segurança e atendimento ao público no Auditório Nelson Loda. 

No dia 30/11, 108 deles estiveram reunidos das 7h às 9h para ouvir uma palestra do supervisor de qualidade da Albatroz, Cleber Gonçalves Cardoso, que falou sobre uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), perfil e conduta do vigilante, como realizar a abordagem e o atendimento ao público, e também como dar apoio ao trânsito. Na sexta-feira (1/12), os mesmos temas seriam discutidos com os demais profissionais.

“Estaremos ainda dando noções sobre alguns artigos penais que consideramos importantes, para que nossos vigilantes saibam como abordar e tratar o público dentro do que estabelece a lei, justamente para que não ocorram incidentes desnecessários”, disse o coordenador da Albatroz presente ao treinamento, Vinícius Novaes. Na palestra, os presentes também tiveram participação ativa, com várias perguntas sobre os temas apresentados. 

Para Magno Oliveira Santos, chefe da Seção de Segurança Operacional e Patrimonial (SESEG), à qual os vigilantes terceirizados são subordinados, este tipo de reciclagem é importante para a Companhia, pois qualifica o colaborador a trabalhar melhor qualificado. “Esta é a terceira vez que estamos promovendo esse tipo de ação neste ano, o que sinaliza a nossa preocupação em oferecer o melhor serviço possível àqueles que frequentam o Entreposto, como os compradores, comerciantes e consumidores finais”, falou ele.

Comentários