Pular para o conteúdo principal

Halloween à Brasileira

Na próxima terça-feira, 31 de outubro, é celebrado o Halloween, festa tipicamente americana e que caiu no gosto dos brasileiros.
A data tem origem celta e acreditava-se que nesse dia, os espíritos saíam dos cemitérios para assombrar os vivos. Por isso, era necessário proteger as casas com figuras de monstros e afins para espantá-los.

O tempo passou e a data ganhou cara de festa. Adultos realizam eventos e festa à fantasia caracterizados de monstros, zumbis, fantasmas e o que mais a imaginação mandar. E as crianças, também fantasiadas, saem em busca de doces prometendo travessuras como "vingança" para os que se negarem.

Fora isso, é muito comum nas grandes metrópoles brasileiras, encontrarmos locais tipicamente decorados com morcegos e abóboras, principalmente nas escolas de inglês.

E falando sobre abóboras, na CEAGESP há um aumento considerável na venda do tipo moranga, muito usadas na decoração.  Em outubro de 2016, foram vendidas 40 mil abóboras a mais em relação ao mês anterior.

Até na nossa Feira de Flores, há artigos de decoração bem criativos. Quem não quiser usar a abóbora natural, pode usar esses enfeites e ainda reutilizá-los na festa do próximo ano.
    
Para saber mais sobre a relação das abóboras com o halloween, leia também:

https://ceagespoficial.blogspot.com.br/2015/10/o-halloween-esta-chegando-e-voce-ja.html

https://ceagespoficial.blogspot.com.br/2016/10/descubra-qual-relacao-da-abobora-com-o.html

Comentários