Pular para o conteúdo principal

Funcionários debatem novo Código de Ética da CEAGESP



A Comissão de Ética e o Comitê de Integridade da CEAGESP vêm realizando uma série de encontros com colaboradores de vários setores, para discutir o novo Código de Ética da Companhia. Em fase de conclusão, o novo documento trará inovações legais e modernização em relação ao atual código, para atender aos normativos e ao Guia de Implantação de Programa de Integridade nas Empresas Estatais, formulado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União. Já ocorreram encontros nos dias 25 e 28 de agosto.


As reuniões tem o propósito de discutir o nível atual de aderência em relação ao que é praticado na empresa, além de dar oportunidade para que as lideranças da Companhia possam contribuir com melhorias. O resultado destas discussões será levado para um evento aberto à participação de todos no Auditório Nelson Loda no Entreposto Terminal São Paulo, em data a ser confirmada pelos organizadores. Os encontros foram dirigidos pela Comissão de Ética da CEAGESP, representada pela Dra. Alessandra Sá Moraes Tomarás, e pelo Comitê de Integridade da CEAGESP, representado por Adilson da Silva.




Os participantes também ficaram a par da adesão da CEAGESP ao PROFIP (Programa de Fomento à Integridade Pública) do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, por meio de assinatura de Termo de Adesão assinado por nosso Presidente, em 31/05/2017, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais órgãos e empresas vinculadas ao Ministério. Um Código de Ética, Conduta e Integridade adequado faz parte das exigências do Programa. As áreas que estão participando das reuniões são o DEPAR, DEARH, DEINT, DEPEC, CODCO, CODSU, DEJUR, CODIN, DEMAN, DELCO, e DEFIC, além de SECQH e SEDES.

Comentários