Pular para o conteúdo principal

Dia do Agricultor




O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, pois nesta mesma data foi fundado em 1960  o Ministério da Agricultura pelo então presidente Juscelino Kubitscheck, o fundador de Brasília. Este profissional do campo é esponsável por colocar o Brasil na 3a. posição mundial de exportadores de produtos agrícolas do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS/2010), ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da União Europeia.

A atividade agrícola é responsável por quase um terço do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, com produtos exportados principalmente para a União Europeia e China. Este último, aliás, é o maior comprador individual de produtos agrícolas do Brasil, principalmente grãos. Palavra tão em voga atualmente, o agronegócio é o setor que mais cresce na economia brasileira, com perspectivas de se desenvolver ainda mais, com o avanço das tecnologias voltadas ao campo e ao aumento das áreas cultiváveis no país. 

É graças ao trabalho incansável do agricultor brasileiro que a a CEAGESP recebe diariamente 12 mil toneladas de produtos, entre frutas, legumes, verduras e flores, contribuindo para a cadeia de abastecimento de alimentos no Brasil e do mundo.

Ao agricultor brasileiros, prestamos as nossas homenagens e os nossos sinceros agradecimentos. Parabéns!

Comentários