Pular para o conteúdo principal

Dia 22 de junho - Dia do Orquidófilo




Exuberância em forma de flor
No dia em que se homenageia aquele que se dedica a plantar e a cuidar das orquídeas, não poderíamos deixar de falar desses profissionais que contribuem para que a Feira de Flores na CEAGESP seja sempre bonita e colorida: os orquidófilos.


A data foi escolhida em homenagem ao engenheiro, naturalista, botânico e taxonomista, João Barbosa Rodrigues. Nascido em Minas Gerais, em 22 de junho de 1842, por 20 anos foi diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e dedicou-se a estudar sobre as orquídeas brasileiras, o que resultou na publicação de importantes trabalhos, como a “Iconografia das orquídeas”.

Estudiosos afirmam que no mundo, existam cerca de 50 mil espécies de orquídeas, sendo 20 mil encontradas na natureza e outras 30 mil criadas em laboratório a partir de cruzamento de espécies diferentes.

Variedade de orquídeas na Feira de Flores CEAGESP
O Brasil é um dos maiores produtores de orquídeas do mundo graças ao seu clima e, acredita-se, que aqui é possível encontrar aproximadamente 3500 espécies. 

Quatro vezes por semana, a CEAGESP é tomada por inúmeros tipos de orquídeas que encantam os olhos com suas variedade de cores, tamanhos e perfumes. Todas, fruto do trabalho dos orquidófilos que se dedicam com amor ao cultivo desta flor tão especial.

A todos os orquidófilos, nosso agradecimento por tão nobre atividade e por contribuírem para deixar nossa Feira de Flores mais bonita e colorida.

Combinação perfeita entre cores e perfume

Orquídeas variadas e muitas outras flores e plantas, além de artigos para paisagismo e decoração, podem ser encontrados na Feira de Flores CEAGESP.

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7

2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)

Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Comentários