Pular para o conteúdo principal

Dia da Saúde na CEAGESP atraiu comunidade local





No sábado (27/5), a Praça da Batata da CEAGESP foi palco de uma grande ação de saúde e de solidariedade, que atraiu colaboradores, permissionários e seus funcionários, além de moradores das comunidades ao redor do Entreposto Terminal São Paulo para o evento do Dia da Saúde. 


Profissionais de várias áreas da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas e psicólogos vieram atender a comunidade, que contou ainda com assessoria jurídica, corte de cabelo e diversão para as crianças, tudo oferecido gratuitamente. 



O evento ocorreu das 9h às 16h, e os participantes puderam tomar parte de sessões de ginástica e de massoterapia. A iniciativa foi do Rotary Alto da Lapa, com apoio da CEAGESP, Jornal da Gente e Associação Nossa Turma.
BALANÇO
Segundo o balanço feito pelos organizadores, foram atendidas 1468 pessoas no Dia da Saúde, das quais 340 fizeram teste de hepatite, 151 realizaram o teste de HIV e 76 pelas sessões de auriculoterapia. Houve ainda a doação de um par de óculos para uma criança atendida pela Associação Nossa Turma. A iniciativa contou com a participação de 460 pessoas, com a presença de 176 voluntários.

Comentários