Pular para o conteúdo principal

CEAGESP assina convênio de programa de integridade

Cerimônia de assinatura do convênio entre CGU e órgãos ligados ao MAPA
O presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), Johnny Hunter Nogueira, esteve na quarta-feira (31/5) para assinar um convênio com a Corregedoria Geral da União (CGU) para a implantação do Programa de Fomento à Integridade Pública (Profip).
Francisco (dir.) e Johnny

A CGU vai capacitar e orientar os órgãos e entidades por meio de oficinas, material de suporte e atividades complementares. Participaram da cerimônia representantes de outros órgãos ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como a Conab e a Embrapa, entre outros.

Instituído pela Portaria nº 784, de 28 de abril de 2016, o Profip é uma iniciativa da CGU para incentivar e capacitar os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal (administração direta, autárquica e fundacional) a implementarem programas de integridade.
JOhhny assinando o convênio

Os órgãos e entidades devem adequar seus quadros de integridade aos riscos específicos da organização, principalmente no relacionamento com o setor privado, por meio da construção de planos de integridade efetivos e eficazes na prevenção da corrupção.

Além de Johnny Hunter Nogueira, estiveram presentes à cerimônia e também assinaram o convênio o presidente do Conselho Administrativo da CEAGESP, Francisco de Assis da Silva Lopes (representante do MAPA), e os representantes do Comitê de Integridade da Companhia, o economista Flávio Godas, chefe da Seção de Economia e Desenvolvimento, e Adilson da Silva, chefe da Seção Comercial do Departamento de Armazenagem.
Flávio Godas (esq.), Johnny Hunter (centro) e Adilson Silva

Comentários