Pular para o conteúdo principal

No Dia da Terra conheça as ações sustentáveis da CEAGESP



Data marca a responsabilidade coletiva de preservar o planeta - Imagem: Wikipedia
Nesse sábado, 22/04, comemoramos o Dia da Terra, data criada pelo senador americano Gaylord Nelson que na década de 1970 passou a promover protestos contra a poluição lançada na atmosfera terrestre. Desde 1990 o dia é celebrado internacionalmente. 

Para contribuir com a redução de danos pela poluição ambiental, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo adota alguns métodos: 

- Em 2003 foi criado o Banco CEAGESP de Alimentos (BCA) no Entreposto Terminal São Paulo. 

- o BCA seleciona alimentos doados pelos comerciantes da Companhia que estejam em bom estado para consumo e os distribui para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Ele beneficia cerca de 60 mil pessoas por mês. 

Este programa contribui para a redução dos resíduos orgânicos que além de contaminar as águas e solos, ainda produz o gás metano (CH4) que aumenta consideravelmente o efeito estufa. 

- a CEAGESP é mantenedora da Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, baseada no Entreposto da capital, que atende mais de 100 crianças e adolescentes residentes em comunidades no entorno da central. 

- O trabalho social busca desenvolver consciência ambiental junto aos assistidos por meio de atividades que incluem horta comunitária, práticas esportivas e culturais, temas da saúde, entre outras.

- O projeto Eco Gira Mundo oferece oficinas de marcenaria , cursos capacitacionais  e reciclagem de materiais descartados no Entreposto para jovens das comunidades locais .

Mais informações sobre os projetos sustentáveis da CEAGESP podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@ceagesp.gov.br.

Comentários