Pular para o conteúdo principal

Confira os legumes sazonais de março

Pepino caipira é um dos produtos sazonais de março - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Março traz uma grande variedade de legumes sazonais que serão capazes de agradar a todos os paladares. Legumes são essenciais no prato para garantir a boa saúde. Confira abaixo alguns benefícios dos alimentos em melhor época para consumo.

Abóbora d’água, abóbora seca e abóbora japonesa: Abóboras são fontes de fibras, auxiliam na digestão e possuem baixas calorias, portanto ainda beneficia quem deseja perder peso.

Abobrinha brasileira: é fonte dos minerais fósforo, cálcio, ferro, das vitaminas A e do complexo B e ainda possui fibras.

Batata doce amarela: alimento rico em carboidrato, portanto um aliado dos atletas que buscam por energia, também ajuda na perda de peso, pois reduz o apetite.

Berinjela japonesa
: é capaz de proteger contra o envelhecimento precoce por rica em vitaminas B6 e K, magnésio e fibras, possui baixas calorias e colabora para eliminar a gordura do organismo.

Beterraba: um verdadeiro complexo vitamínico que contém as vitaminas A, B6, os minerais magnésio, cálcio, ferro, zinco, potássio, proteína, fibra solúvel e ácido fólico sendo muito indicado para o tratamento de anemia.

Pepino caipira e pepino comum: tem poder hidratante já que seu principal nutriente é a água junto com fibras e carboidratos, contém baixas calorias e pode ser de grande auxílio para quem deseja perder peso.

Pimenta cambuci
: também é conhecida como chapéu de bispo ou frade, combina em seu aroma o ardido das pimentas e a doçura do pimentão e seu formato permite prepara-la recheada.

Pimenta vermelha
: tem efeito termogênico e digestivo, é rica em carboidratos, fibras e proteínas.

Esses e outros alimentos estão disponíveis no Varejão da CEAGESP. Venha economizar e levar o melhor em qualidade para casa:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30
Domingo – 7h às 13h30

no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3
Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.