Pular para o conteúdo principal

Caqui rama forte é o produto da semana na CEAGESP

No Japão existem mais de 80 tipos diferentes de caqui - Imagem: Arquivo/CEAGESP
Caqui rama forte leva o nome científico de Diosyrus Kaki e pode ser cultivado em vasos ou diretamente no solo. Suas mudas costumam dar frutos em até dois anos.

A fruta de origem asiática tem melhor oferta no período do outono e chegou ao Brasil trazida pela imigração japonesa no século XIX. No nosso país o rama forte é um dos tipos mais populares de caqui junto com o fuyu, goimbo e kyoto.

Além do seu perfume e suculência, o caqui possui grande valor nutritivo: concentra quantidades de vitamina A, B1, B2, B6, B12, C e E, combinação ótima para a pele, visão, cicatrização, crescimento e contra doenças cardiovasculares.

O alimento também possui fibras alimentares – necessárias para o funcionamento do intestino e para emagrecer -, minerais como cálcio, ferro, fósforo e magnésio, ainda é rico em antioxidantes que previnem contra o câncer e fortalecem o sistema imunológico.

O caqui rama forte pode ser apreciado no consumo in natura, em geleias, receitas de origem japonesa, mousses, caipirinhas, tortas, entre outros saborosos pratos.

Venha ver de perto esse e outros produtos em oferta na Companhia no Varejão da CEAGESP:

4ª feira – das 14h às 22h
no Pavilhão PBC (Praça da Batata) – entrada pelo Portão 7
Sábado – das 7h às 12h30 Domingo – 7h às 13h30
no Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – entrada pelo Portão 3

Endereço: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina.
 

Comentários